SEU SONHO SE TORNANDO REALIDADE BEM AQUI!
A grande maioria dos músicos quando começa já tem o sonho de tocar em uma banda. É uma possibilidade de levar todo o seu aprendizado a um outro nível, podendo dialogar musicalmente com colegas e amigos, e crescer juntos chegando a novos horizontes.
Além disso, tanto o palco quanto o estúdio são momentos onde um músico se desenvolve de maneira ímpar, enriquecendo sua habilidade técnica, sua interpretação estilística e sua maturidade emocional.
COMO FUNCIONA?
Para todos os alunos
A Companhia das Cordas incentiva fortemente todos os seus alunos a participarem das práticas coletivas, independentemente do nível técnico e do instrumento escolhido.
Tocar junto é uma das maneiras mais divertidas de se fazer música.
Diálogo multiforme
Música é diálogo, fazer música é conversar com os outros por meio de notas, escalas, acordes, melodias e harmonias.
O formato do grupo pode ser diverso: uma banda, uma camerata, um quarteto ou um duo. O importante é compartilhar o momento!
Disciplina
Tocar em grupo é um grande estímulo tanto para o aluno iniciante quanto para o músico profissional.
Fazer parte de uma banda exige também a responsabilidade de se preparar para os ensaios, decorar e estudar a sua parte, e estar atento a todos os outros integrantes.
Desenvolvimento
Por tudo isso, o aluno que participa de um grupo musical tende a se desenvolver muito mais rapidamente e de maneira mais completa.
Os grupos na Companhia das Cordas são formados por integrantes de níveis e interesses musicais próximos.
Completo
Sempre orientados por professores especialistas, os alunos participam de um projeto que vai da organização da sala de ensaio e seleção de repertório até a gravação anual, em estúdio profissional, dos CDs “Grupos da Companhia”.
Do ensaio ao palco
Ao longo do ano são realizadas diversas apresentações dos grupos na própria escola e em casas de shows, com o objetivo de proporcionar aos alunos a oportunidade de ganhar experiência e segurança tocando ao vivo.
Feedback contínuo
Depois das apresentações, os professores fazem comentários e análises da performance do grupo a partir de gravações dos ensaios e vídeos das apresentações, para que os alunos possam aprender com erros e acertos e continuar a se aprimorar.
Maturidade musical
Tanto o palco quanto o estúdio são momentos nos quais o músico se desenvolve de maneira ímpar, enriquecendo sua habilidade técnica, sua interpretação estilística e sua maturidade emocional.
A dinâmica das aulas valoriza o rendimento musical do grupo, ensina objetividade e organização e trabalha elementos da performance individual e coletiva.
Assim é a Prática de Conjunto da Companhia das Cordas: um curso pioneiro e único na maneira de ensinar a dinâmica coletiva da música!