Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

O violoncelo tem um lugar de destaque especial na música erudita, mas seu timbre apaixonante e sua extensão única têm permitido uma atuação cada vez maior na música brasileira, na música pop e em outras áreas.

As aulas de violoncelo da Companhia das Cordas preparam o aluno para todas essas situações, incluindo consciência do instrumento (localização de notas e percepção auditiva), notação (leitura de partitura) e técnica (postura, sonoridade, articulação) e aplicando tudo ao repertório, seja em melodias seja em arranjos para grupos.

Tudo sempre levando em conta o gosto e os objetivos de cada aluno.

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

Aulas de Violoncelo da Companhia das Cordas


AULAS ONLINE E PRESENCIAIS DE VIOLONCELO

As aulas presenciais ou on-line de violoncelo oferecidas pela Companhia das Cordas abrangem a estrutura de notas do instrumento, todas as formas de notação musical, aspectos motores, conhecimento teórico e repertório em todos os gêneros de música, com destaque para os da preferência do aluno.

Na modalidade on-line o aluno fica em conexão direta com o professor durante todo o período da aula, obtendo a mesma experiência da aula presencial, pois a aula acontece ao vivo, é individual e focada na necessidade do aluno (não é um curso EAD pré-gravado).

Para as aulas presenciais, a fim de garantir o máximo de segurança para alunos, professores e colaboradores, desenvolvemos um rígido protocolo de segurança sob orientação técnica de médicos infectologistas, que incluem adaptações físicas de proteção em nossas unidades:

– Divisórias de acrílico nas salas de aula, separando aluno e professor;

– Limitação de ocupação das nossas unidades em 40%;

–  Uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo de 1,50m entre as pessoas, disponibilização de álcool gel em todos os ambientes para higienização das mãos, entre outros.

Além das aulas individuais, o aluno é convidado a fazer cursos complementares de apreciação musical (gratuito), teoria, percepção, podendo ainda participar de apresentações online e bandas virtuais!

aaa

Conheça nossos professores

 

Michelle Neumann Toffolo Ayres

Estudou nos Conservatórios de Tatuí e Campinas de cello com os professores Gretchen Mueller, Zigmund Kuballa, Antonio Guerra Vicente, Marialbi Trisólio, regência com Eduardo Carvalho, Dario Sotelo, Abel Rocha, Naomi Munakata, Eduardo Fernandes, Dulce Primo, musicalização com Teca de Alencar, Renata Koury, canto com Tereza Longatto, Carol Borba.

Foi membro do Júri do Festival Gospel Católico de Sorocaba, Mapa Cultural Paulista, Carnaval de São Paulo. Participou do concurso de corais em Cantònigrós (Espanha) com o coral da UnB, obtendo o 1º lugar na Categoria Coros Folclóricos.

Tocou na Orquestra Infanto-Juvenil, Jovem e de Música Popular de Tatuí, de Araçoiaba da Serra, Sorocaba, entre outras. Foi monitora do Coral do Dep. de Música da UnB. Cantou e regeu como convidada o Collegium Musicum de São Paulo.

Fundou e regeu a Orquestra do Instituto Municipal de Música de Sorocaba. Atuou como regente assistente e depois como titular da Orquestra Filarmônica Jovem da ASSEC, e da Orquestra A.P.J.. Regeu a Orquestra Sinfônica da Casa da Música de Diadema. Regeu diversos corais como das associações Monteiro Lobato e Humberto de Campos e Coral da escola Waldorf Francisco de Assis onde ministrou aulas de música e violino.

É professora dando aulas de cordas, coral, musicalização, flauta doce, violino e cello e atua como orientadora de cordas pelo método coletivo e musicalização infantil.