Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

As aulas de violino da Companhia das Cordas proporcionam ao aluno uma formação completa incluindo consciência do instrumento (localização de notas e percepção auditiva) notação (leitura de partitura) e técnica (postura, sonoridade, articulação), sempre aplicados ao principal: um repertório estimulante adequado ao gosto e aos objetivos do aluno.

Centrado na tradição erudita, o curso também propicia a exploração de outros universos (jazz, country, brasileiro…) utilizando os vários métodos existentes e também atividades criadas especialmente para cada aluno.

Oferecido em dois formatos: aulas individuais ou em grupo, a um preço diferenciado.

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

Professores de Violino da Companhia das Cordas


Marcelo Schneider FOTOMaestro Marcelo Schneider 

Regente, violinista e arte-educador graduado pela Faculdade Santa Marcelina (SP), desenvolve atividade artística e docente há 30 anos. Lecionou em diversos conservatórios, escolas de música e projetos sociais. Foi professor de violino e regente do Projeto Guri (SP) entre 2005 e 2009, professor de violino na Casa da Música (Diadema – SP) de 2002 a 2008 e professor de violino na EMESP (antiga ULM) de 2009 a 2011.

Participou de diversos Festivais e Cursos pelo Brasil, especializando-se em regência, violino e pedagogia musical. Foi regente e professor da Orquestra Sinfônica de Ferraz de Vasconcelos em 2010 e 2011 e atua como violinista em gravações e eventos. Atuou em diversas orquestras e formações instrumentais, sendo convidado como “spalla” do Quarteto de Cordas na abertura do show da Banda Focus (Holanda) no Credicard Hall (SP).

Tem mais de 12 participações em CDs e DVDs e diversas gravações em televisão. Idealizador e coordenador dos Festivais de Cordas Symphony – SP (IV edição em 2016). Desenvolve pesquisa na área de educação musical com cordas e autor de livro de musicalização infantil em parceria com Meg Presser e Andrei Presser (previsão de lançamento em 2017).

a

a

a

a

Michelle Toffolo

Estudou nos Conservatórios de Tatuí e Campinas de cello com os professores Gretchen Mueller, Zigmund Kuballa, Antonio Guerra Vicente, Marialbi Trisólio, regência com Eduardo Carvalho, Dario Sotelo, Abel Rocha, Naomi Munakata, Eduardo Fernandes, Dulce Primo, musicalização com Teca de Alencar, Renata Koury, canto com Tereza Longatto, Carol Borba.

Foi membro do Júri do Festival Gospel Católico de Sorocaba, Mapa Cultural Paulista, Carnaval de São Paulo. Participou do concurso de corais em Cantònigrós (Espanha) com o coral da UnB, obtendo o 1º lugar na Categoria Coros Folclóricos. Tocou na Orquestra Infanto-Juvenil, Jovem e de Música Popular de Tatuí, de Araçoiaba da Serra, Sorocaba, entre outras. Foi monitora do Coral do Dep. de Música da UnB. Cantou e regeu como convidada o Collegium Musicum de São Paulo.

Fundou e regeu a Orquestra do Instituto Municipal de Música de Sorocaba. Atuou como regente assistente e depois como titular da Orquestra Filarmônica Jovem da ASSEC, e da Orquestra A.P.J.. Regeu a Orquestra Sinfônica da Casa da Música de Diadema. Regeu diversos corais como das associações Monteiro Lobato e Humberto de Campos e Coral da escola Waldorf Francisco de Assis onde ministrou aulas de música e violino.

É professora dando aulas de cordas, coral, musicalização, flauta doce, violino e cello e atua como orientadora de cordas pelo método coletivo e musicalização infantil.

a

a

a

Luiz Guilherme Nóbrega

Nascido em Sorocaba-SP iniciou seus estudos com o violino aos 5 anos de idade no Conservatório de Tatuí com a professora Maria da Glória Bertrami tendo sequência com os professores Pedro Della Rolle e Paulo Bosísio, mudou se para São Paulo e passou a ter aulas com Pablo de León. Formou-se Bacharel em violino pela UNESP na classe do professor Luiz Amato.

Durante sua formação participou de festivais sendo alguns deles: Campos do Jordão, Juiz de Fora e Wattwil na Suiça.Foi músico na orquestra Experimental de Repertório e atualmente é integrante das orquestras Filarmonica de São Caetano e Sinfônica de Santo André

Descobriu enquanto morava no interior o gosto pela área pedagógica dando aulas particulares em escolas e trabalhos voluntários.
Tem a sua metodologia de ensino baseada na música erudita mas abordando também estilos musicais variados.