Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

As aulas de violino da Companhia das Cordas proporcionam ao aluno uma formação completa incluindo consciência do instrumento (localização de notas e percepção auditiva) notação (leitura de partitura) e técnica (postura, sonoridade, articulação), sempre aplicados ao principal: um repertório estimulante adequado ao gosto e aos objetivos do aluno.

Centrado na tradição erudita, o curso também propicia a exploração de outros universos (jazz, country, brasileiro…) utilizando os vários métodos existentes e também atividades criadas especialmente para cada aluno.

Oferecido em dois formatos: aulas individuais ou em grupo, a um preço diferenciado.

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

Professores de Violino da Companhia das Cordas


Michelle Toffolo

Estudou nos Conservatórios de Tatuí e Campinas de cello com os professores Gretchen Mueller, Zigmund Kuballa, Antonio Guerra Vicente, Marialbi Trisólio, regência com Eduardo Carvalho, Dario Sotelo, Abel Rocha, Naomi Munakata, Eduardo Fernandes, Dulce Primo, musicalização com Teca de Alencar, Renata Koury, canto com Tereza Longatto, Carol Borba.

Foi membro do Júri do Festival Gospel Católico de Sorocaba, Mapa Cultural Paulista, Carnaval de São Paulo. Participou do concurso de corais em Cantònigrós (Espanha) com o coral da UnB, obtendo o 1º lugar na Categoria Coros Folclóricos. Tocou na Orquestra Infanto-Juvenil, Jovem e de Música Popular de Tatuí, de Araçoiaba da Serra, Sorocaba, entre outras. Foi monitora do Coral do Dep. de Música da UnB. Cantou e regeu como convidada o Collegium Musicum de São Paulo.

Fundou e regeu a Orquestra do Instituto Municipal de Música de Sorocaba. Atuou como regente assistente e depois como titular da Orquestra Filarmônica Jovem da ASSEC, e da Orquestra A.P.J.. Regeu a Orquestra Sinfônica da Casa da Música de Diadema. Regeu diversos corais como das associações Monteiro Lobato e Humberto de Campos e Coral da escola Waldorf Francisco de Assis onde ministrou aulas de música e violino.

É professora dando aulas de cordas, coral, musicalização, flauta doce, violino e cello e atua como orientadora de cordas pelo método coletivo e musicalização infantil.

a

a

a

a

Wanessa Nunes Dourado FOTOWanessa Nunes Dourado

Iniciou seus estudos de música, violino aos 15 anos. Em 2008 estudou na EMESP com a professora Andréa Campos e em 2010 entrou na Faculdade Cantareira, onde se aperfeiçoou com a professora Elisa Fukuda durante 3 anos. Já participou dos Festivais de Bragança Paulista (2008) e Campos do Jordão (2009 e 2010) os quais possibilitaram encontros com violinistas como Pablo de León, Eliane Tokeshi, Bart Vandenbogaerde e Ana de Oliveira e, em 2012, foi aprovada para estudar na Haut École de Musique de Genève (Conservatório de Genebra).

Integrou diversas orquestras, dentre elas a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo (2007-2008), Orquestra de Câmara da USP, OCAM, (2009), Orquestra Experimental de Repertório (2010-2012) e Camerata Fukuda (2010-2013), foi convidada a participar de projetos da HBO, Rádio Eldorado, Orquestra Jazz Sinfônica e Orquestra Sinfônica Heliópolis e teve contato com músicos importantes, como Emmanuele Baldini, Joannes Glöss, Peter Zazofsky, Vitor Hugo Toro, Roberto Tibiriçá, Roberto Minczuk, Aylton Escobar, Carmen Helena Téllez, Jamil Maluf, Gil Jardim, entre outros. Atuou como spalla no 37° CIVEBRA 2015. Desde o inicio de sua carreira já lecionava, violino e percepção musical.

Atualmente participa da Orquestra Sinfônica de Santo André (desde 2011), Orquestra Municipal de Jundiaí (desde 2013), atua como solista do grupo Choro, Amor e Vela (desde 2014).