Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

O curso de teclado da Companhia das Cordas proporciona ao aluno toda a formação de um curso de piano, mais as particularidades de linguagem típicas deste instrumento que se tornou símbolo da interação entre música e tecnologia.

Ele conhecerá a estrutura de notas, as formas de escrita (partitura e cifra) e a técnica, e também dominará os recursos de timbre, acompanhamentos e interação com outros equipamentos.

Tudo em função de um repertório estimulante que se adeque ao seu gosto e aos seus objetivos, seja como solista ou fazendo parte de um grupo.

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

Aulas de Teclado da Companhia das Cordas


AULAS ONLINE E PRESENCIAIS DE TECLADO

As aulas presenciais ou on-line de teclado oferecidas pela Companhia das Cordas abrangem a estrutura de notas do instrumento, todas as formas de notação musical, aspectos motores, conhecimento teórico e repertório em todos os gêneros de música, com destaque para os da preferência do aluno.

Na modalidade on-line o aluno fica em conexão direta com o professor durante todo o período da aula, obtendo a mesma experiência da aula presencial, pois a aula acontece ao vivo, é individual e focada na necessidade do aluno (não é um curso EAD pré-gravado).

Para as aulas presenciais, a fim de garantir o máximo de segurança para alunos, professores e colaboradores, desenvolvemos um rígido protocolo de segurança sob orientação técnica de médicos infectologistas, que incluem adaptações físicas de proteção em nossas unidades:

– Divisórias de acrílico nas salas de aula, separando aluno e professor;

– Limitação de ocupação das nossas unidades em 40%;

–  Uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo de 1,50m entre as pessoas, disponibilização de álcool gel em todos os ambientes para higienização das mãos, entre outros.

Além das aulas individuais, o aluno é convidado a fazer cursos complementares de apreciação musical (gratuito), teoria, percepção, podendo ainda participar de apresentações online e bandas virtuais!

aaa

Conheça nossos professores

a

Carla Arnoni

Formada em piano clássico pelo Conservatório Musical Santa Cecília (Taquaritinga) iniciou sua carreira como professora no Conservatório Souza Lima e atualmente está na escola de música Companhia das Cordas em São Paulo.

Como solista, atua na área de música brasileira e jazz desde 1982 tocando em shows, casas noturnas, televisão, hotéis e eventos.

Integrante da banda Soma, gravou dois discos em 1989 e 1999 tendo feito muitos shows pelo interior de São Paulo outros estados para divulgar seu trabalho.

Também tocou nos discos de Anaí Rosa, Daisy Cordeiro,Tião Carvalho, Ivan de Souza e acompanhou vários artistas entre eles o trombonista Raul de Souza .

Entre seus trabalhos atuais se destacam seu duo com o guitarrista e compositor Renato Consorte, a banda feminina “Mais Maria do que Zé “ e a banda “Farinha Seca”.

a

a

 

Carlos PG

Apelido no meio musical: PG. Nascido em Araraquara, neto de músico.Iniciou seus estudos de piano e flauta transversal aos 6 anos no conservatório Villa Lobos. Lá tocou com a Orquestra Municipal de Araraquara.

Aos 15 anos, vindo para a Capital, deu início aos estudos de piano popular com o prof. Gogô, pianista de Dick Farney, Wilson Cúria e Nelson Panicalli, do Clam. Com Cláudio Leal estudou arranjo e harmonia.

Como professor trabalhou no Conservatório Souza Lima, na escola Nova Música, do saxofonista Marcelo Prandini, e na Auê.

Trabalhou por 4 anos como produtor e músico no Estúdio Transamérica e acompanhou artistas como Rita Lee, Peninha, Glória Oliveira, Clebe, Letícia Oliveira, Laura Finokiaro, Bukassa, Banda Cara de Pau, entre outros.

 

a

a

a

a

John Larson

Bacharel em música popular pela Unicamp, foi aluno dos pianistas Arno Roberto von Buettner, Hilton Valente e Prof. Dr. Acy T. Meyer. Foi aluno ouvinte na ECA de Ribeirão Preto onde cursou matérias de harmonia e contraponto ministradas pelo prof.dr. Rubens Ricciardi, e matérias de harmonia e estruturação musical ministradas pelo prof. Dr. Rodolfo Coelho. Também foi aluno especial de pós-graduação da ECA em matéria ministrada pelo Prof. Dr. Rubens Ricciardi.

Participou como tecladista da gravação do álbum “Angu”, lançado em setembro de 2007, em Campinas. Compôs a trilha sonora da animação “Aula de etiqueta”, de Thomas Larson, parte integrante do premiado vídeo “Engole duas ervilhas” e a trilha da coreografia “A figura e o fato” da bailarina Érica Tessarolo, em parceria com Daniel Dias. Participou também do álbum de música infantil “Angudada”, lançado no começo de 2014 através do Proac.

a

 

aa

a

Mariana Trento FOTO

Mariana Trento

Mestranda em Música na Universidade de São Paulo (USP), possui graduação em Bacharelado em Piano Erudito pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) sob a orientação de Marisa Lacorte e cursa a Licenciatura em Música na Universidade de São Paulo (USP) sob a orientação de Pedro Paulo Salles e Teca Alencar de Brito.

Como pianista colaboradora, participou da turnê do Coral da Escola Waldorf Francisco de Assis para Buenos Aires – Argentina em 2013. É pianista em grupos de música de câmara, apresentando-se em concertos como na Fábrica da Cultura, EMESP, SESI-SP, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Contemporânea (MAC), Centro Britânico Brasileiro, Instituto Butantan, Instituto Cervantes e Mosteiro São Bento.

Foi integrante do Collegium Musicum de São Paulo (2006 – 2012), sob a regência de Abel Rocha, e nos dois últimos anos sob a regência de Bruno Facio. Atualmente é regente titular do Coral da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FO-USP) e integrante do Coro de Câmara Comunicantus, sob a regência de Marco Antonio da Silva Ramos, que recebeu regentes convidados como: Lilla Gábor, Geofrey Webber, Lee Ward, Fokko Oldenhuis e Philipp Amelung. Regente coral e Professora de música da Escola Waldorf Francisco de Assis.

 

a

a
Mauricio Marques

Tecladista, arranjador e produtor. Estudou no Brasil com Vera Bonfim Pestana, Ricardo Breim e Nelson Ayres. Nos USA, frequentou a Berklee College of Music concentrando os estudos em arranjo e composição.

Tocou com Patrícia Marx, Ná Ozzetti, Suzana Salles, Gal Costa, Roberta Miranda, Marlon e Maicon e Paulo Moura.

Tocou, arranjou e gravou com Leandro e Leonardo, Tato Mahfuz, Albino Infantozzi, Vitor Alcântara, Herzberg Sexteto, Pollaco, Roberto Sallaberry, Vera Figueiredo, Billy Cobham, Dennis Chambers e Dave Weckl.

Produziu jingles para Nestlé, Panasonic, Fiat, Ypê Clear e Walita.

Autor de várias aulas de teclado e software em vídeo.

Leciona piano desde 2006 em escolas de curso livre e é tecladista das bandas 8 de Paus, Mulheres em Pauta e Cometa Gafi.

aa

aa

aa

a

a

Sergio Assencio

Realizou seus estudos de Piano no Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos, sob a orientação da pianista e compositora Sandra Abrão, concluindo-o em 2005. No ano de 2006 participou do curso especializante de História da Música com o violonista e compositor Charles Raszl (Barbatuques) e neste mesmo ano foi convidado a lecionar no Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos, aonde foi professor durante seis anos.

Em 2007, participou do Recital de Homenagem a Eduardo Escalante, executando obras do autor. Nos anos de 2008 e 2009 atuou como pianista em workshops como “O panorama da música brasileira do século XIX até os dias atuais”, ministrado pelo professor compositor e folclorista Eduardo Escalante.

Participou de diversos recitais interpretando compositores como Chopin, Camargo Guarnieri, Ernesto Nazareth, entre outros. Em 2011 ministrou como professor convidado, a série de palestras “Técnica e Interpretação aplicada ao piano” na Faculdade Paulista de Artes – FPA, aos alunos do curso de Licenciatura em música. Atuou como compositor no projeto de musicalização para bebês em conjunto com a pedagoga Amália De Vincenzo. Desde então vem aplicando o trabalho às crianças do Lar Sírio Pró Infância. Em 2013 foi convidado para o Encontro de Compositores no qual estavam presentes compositores como: Eduardo Escalante, Edmundo Villani Côrtes, Mário Jequibau Albanesi, entre outros.