Aulas de Saxofone da Companhia das Cordas
AULAS ONLINE E PRESENCIAIS DE SAXOFONE
As aulas presenciais ou on-line de saxofone oferecidas pela Companhia das Cordas abrangem a estrutura de notas do instrumento, todas as formas de notação musical, aspectos motores, conhecimento teórico e repertório em todos os gêneros de música, com destaque para os da preferência do aluno.
Na modalidade on-line o aluno fica em conexão direta com o professor durante todo o período da aula, obtendo a mesma experiência da aula presencial, pois a aula acontece ao vivo, é individual e focada na necessidade do aluno (não é um curso EAD pré-gravado).
Para as aulas presenciais, a fim de garantir o máximo de segurança para alunos, professores e colaboradores, desenvolvemos um rígido protocolo de segurança sob orientação técnica de médicos infectologistas, que incluem adaptações físicas de proteção em nossas unidades:
– Divisórias de acrílico nas salas de aula, separando aluno e professor;
– Limitação de ocupação das nossas unidades em 40%;
– Uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo de 1,50m entre as pessoas, disponibilização de álcool gel em todos os ambientes para higienização das mãos, entre outros.
Além das aulas individuais, o aluno é convidado a fazer cursos complementares de apreciação musical (gratuito), teoria, percepção, podendo ainda participar de apresentações online e bandas virtuais!
aaa
Conheça nossos professores
aaa
Fábio Marins
Bacharel em saxofone pela FAMOSP — Faculdade Mozarteum de São Paulo — e formado em saxofone pela escola Municipal de Música de São Paulo pelos professores Roberto Sion e Izidoro Longano “Bolão”, desenvolve trabalhos no campo da música popular com seu quarteto “Volume Três Bossa Jazz”, com o quarteto de saxofones “Saxofonia”, além de trabalhos de gravação em estúdio e em bandas de jazz.
Na música erudita, explorando a sonoridade do sax alto e do sax barítono, mantém um dueto de sax e piano em que interpreta músicas de Radamés Gnatalli, Debussy, André Chaleaux entre outros.
É professor de saxofone na Companhia das Cordas, na escola de música Feeling e no projeto Guri.
É aluno de regência, canto coral e madrigal da Escola Municipal de Música de São Paulo em curso ministrado pela maestrina Naome Munakata.
Com o grupo vocal Canto Ma Non Presto fez temporada no Teatro Fábrica, em São Paulo, de 28 de março a 17 de maio de 2007, cantando e tocando no espetáculo cênico musical “Organicidade”.’
a
Leonardo Muniz
Leonardo Muniz Corrêa iniciou seus estudos musicais aos seis anos tendo como instrumento o piano, após um tempo despertou o interesse pelos instrumentos de sopros e aos doze ganhou seu primeiro clarinete.
Mais para frente veio o saxofone e teve como professores grandes mestres como Roberto Sion, Carlos Malta, Mario Checchetto e Vinícius Dorin.
Em 2001 se formou na Faculdade Santa Marcelina no curso de composição tendo como principais professores Paulo Tinet, Marcos Mesquita e Silvio Ferraz.
Hoje desenvolve seu trabalho musical, tanto de instrumentista como de educador, compositor e arranjador principalmente na banda “Projeto B”, que já lançou 3 CDs, além de ter trabalhado também com o grupo “Axial” (segundo CD “Senóide” em 2007), “Manu Maltez e Banda Cardume” (primeiro CD “As Neves do Kilimanjaro” em 2005), “Bgroove”, e vários grupos instrumentais entre eles “Armazem Abaporu”, gravando o primeiro CD do grupo.