Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

 

Aqui na Companhia das Cordas damos aulas de Trompete, Trombone, Eufônio e Tuba, todos instrumentos da família dos metais.

Muito populares em estilos como Jazz, MPB, Samba, e arranjos orquestrais, mas também utilizados em uma grande variedade de gêneros musicais.

Inclusive recentemente se popularizaram muito as bandas formadas somente de metais, coisa que temos também na escola.

 

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

Aulas de Metais da Companhia das Cordas


AULAS ONLINE E PRESENCIAIS DE METAIS

As aulas presenciais ou on-line de metais oferecidas pela Companhia das Cordas abrangem a estrutura de notas do instrumento, todas as formas de notação musical, aspectos motores, conhecimento teórico e repertório em todos os gêneros de música, com destaque para os da preferência do aluno.

Na modalidade on-line o aluno fica em conexão direta com o professor durante todo o período da aula, obtendo a mesma experiência da aula presencial, pois a aula acontece ao vivo, é individual e focada na necessidade do aluno (não é um curso EAD pré-gravado).

Para as aulas presenciais, a fim de garantir o máximo de segurança para alunos, professores e colaboradores, desenvolvemos um rígido protocolo de segurança sob orientação técnica de médicos infectologistas, que incluem adaptações físicas de proteção em nossas unidades:

– Divisórias de acrílico nas salas de aula, separando aluno e professor;

– Limitação de ocupação das nossas unidades em 40%;

–  Uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo de 1,50m entre as pessoas, disponibilização de álcool gel em todos os ambientes para higienização das mãos, entre outros.

Além das aulas individuais, o aluno é convidado a fazer cursos complementares de apreciação musical (gratuito), teoria, percepção, podendo ainda participar de apresentações online e bandas virtuais!

aaa

Conheça nossos professores

a

Francys Silva

Natural de Mogi das Cruzes – SP, Francys é formado em Licenciatura em Música na Unisant’anna. Atua como trombonista, produtor e diretor musical da cantora Aline Duran e do cantor Jimmy Bo Horne (EUA). Trombonista nos shows das bandas Cine, Capela, Filosofia Reggae, Oz Brass, Maré de Rua e do cantor Faéti.

Juntamente com a UOL Música Deezer (Rádio UOL), em 2012 produziu o Clipe da cantora Aline Duran na participação do especial Rolling Stones 50 anos, com a música Love is Strong. Em 2015 fez a direção musical do especial Tim Maia Racional, com os cantores DBS Gordão Chefe e Hellen Oléria. É assistente de produção na produtora ST Áudio, em parceria com o músico e produtor Edu Diux.

Participou de shows nacionais e internacionais com os artistas Don Carlos (Jamaica), Pablo Moses (Jamaica), Andrew Tosh (Jamaica), Apple Gabriel (Jamaica), Max Romeo (Jamaica), Mato Seco (Brasil). Estudou trombone com os professores Oromides Resende, Marin Meira, Silvio Gianneti e Abdnald Santiago. A formação musical também foi conquistada em escolas como a Universidade Livre de Música – ULM, Escola de Música e Tecnologia – EM&T e Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos.