Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

O curso de gaita da Companhia das Cordas contempla tanto a gaita dia-tônica (“blues”) quanto a cromática.

Nos dois casos o aluno vai ter conhecimento da estrutura do instrumento (mecânica, localização de notas, escalas etc.), fluência nas notações (partitura, tablatura e cifra), domínio técnico, estudos de teoria e harmonia visando à interpretação e/ou improvisação com total consciência do fraseado, e, o principal, um amplo repertório.

Seguindo o gosto e os objetivos de cada aluno, serão abordados tanto o repertório de blues – gênero que nasceu com a gaita e a popularizou – quanto o de vários outros gêneros que se valeram de sua grande versatilidade melódica, especialmente o jazz e a música brasileira.

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

Professores de Gaita da Companhia das Cordas



Michael Navarro

Michael Navarro está na estrada do Blues desde 1999 tendo como mestre o gaitista Sérgio Duarte. Em 2000 gravou o CD “Harmonica & Blues Project” ao lado de outros gaitistas com a produção de Sérgio Duarte e Alexandre Fontanetti.

Como músico participou do Festival Harmonica & Blues Project em 2000 ,2001, 2010 onde acontece um encontro nacional de gaitistas. Desde então vem acompanhando bandas que tem em seu repertório clássicos do Blues & Rock n’ Roll.
Nestes 15 anos de carreira já gravou 2 discos e se apresentou em importantes Casas do Circuito Paulistano como Bourbon Street, Café Aurora, Café Piu-Piu, Bar Brahma, The Blue Bar, Enfarta Madalena, Kazebre Rock Bar, Lanterna, Saravejo & Ton Ton Jazz.

Atualmente vem se destacando como professor de gaita em diversas escolas de São Paulo e paralelamente desenvolvendo seus métodos de Gaita Blues e Gaita Cromática.