Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

Nas aulas de flauta transversal da Companhia das Cordas, o aluno terá conhecimento da estrutura do instrumento (mecânica, localização de notas, escalas etc.), da escrita de música (partitura e cifra), da técnica (postura, respiração, embocadura, posições) e da teoria (consciência do fraseado).

Tudo isso em função de um amplo repertório, abordando não só música brasileira e música clássica, mas também o jazz, o rock, e qualquer estilo que interesse ao aluno, pois com seu timbre e sua maleabilidade, a flauta se presta a virtualmente qualquer melodia, seja como solista ou acompanhante.

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

Aulas de Flauta da Companhia das Cordas


AULAS ONLINE E PRESENCIAIS DE FLAUTA

As aulas presenciais ou on-line de flauta oferecidas pela Companhia das Cordas abrangem a estrutura de notas do instrumento, todas as formas de notação musical, aspectos motores, conhecimento teórico e repertório em todos os gêneros de música, com destaque para os da preferência do aluno.

Na modalidade on-line o aluno fica em conexão direta com o professor durante todo o período da aula, obtendo a mesma experiência da aula presencial, pois a aula acontece ao vivo, é individual e focada na necessidade do aluno (não é um curso EAD pré-gravado).

Para as aulas presenciais, a fim de garantir o máximo de segurança para alunos, professores e colaboradores, desenvolvemos um rígido protocolo de segurança sob orientação técnica de médicos infectologistas, que incluem adaptações físicas de proteção em nossas unidades:

– Divisórias de acrílico nas salas de aula, separando aluno e professor;

– Limitação de ocupação das nossas unidades em 40%;

–  Uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo de 1,50m entre as pessoas, disponibilização de álcool gel em todos os ambientes para higienização das mãos, entre outros.

Além das aulas individuais, o aluno é convidado a fazer cursos complementares de apreciação musical (gratuito), teoria, percepção, podendo ainda participar de apresentações online e bandas virtuais!

a

Conheça nossos professores

aaa

Maicira Trevisan

Flautista, compositora e arranjadora erudita e popular. Tocou/gravou com Willy Werdaguer (Secos & Molhados), Nuno Mindelis, rock progressivo Mobilis Stabilis, B3 ÓrgãoTrio, Waldir da Fonseca, Benito de Paula, Renato Consorte, Banda de Pífanos de Caruaru, Passoca, Kapenga, Gereba, Zerró Santos, Grupo Leros, Arismar do Espírito Santo, Mais Maria do que Zé, Ruy Weber, Jane do Bandolim, Cochichando, Capota mas não Breca, Futricando, Bando de Macambira, Bendito entre as Mulheres, Caindo no Choro, Regional do Canário, Milton Edilberto, Cássia Maria, Anaí Rosa, Barbatuques, André Hosoi, Zé Roberto Araujo, Emiliano Castro, Ana Fridman, Trovadores Urbanos e Teatro Ventoforte. Tocou nos musicais O Mágico de Oz e Pulomelu, a Criação do Mundo. Gravou trilhas para documentários.

Homenageou Altamiro Carrilho no II Festival de Música Instrumental de Guarulhos em quarteto de flautas formado por Léa Freire, Rodrigo y Castro e Pedro Figueiredo. Em 2016 realizou show autoral no SESC Ipiranga. Toca com a pianista Carla Arnoni. Integra as Choronas, lançando o 4º. CD com clássicos e composições autorais Na área didática lecionou em várias escolas de música e artes. Na área didática lecionou em várias escolas de música e artes e ministrou workshop sobre “Improvisação no Choro”.

a

a

a

Leonardo Muniz

Leonardo Muniz Corrêa iniciou seus estudos musicais aos seis anos tendo como instrumento o piano, após um tempo despertou o interesse pelos instrumentos de sopros e aos doze ganhou seu primeiro clarinete.

Mais para frente veio o saxofone e teve como professores grandes mestres como Roberto Sion, Carlos Malta, Mario Checchetto e Vinícius Dorin.

Em 2001 se formou na Faculdade Santa Marcelina no curso de composição tendo como principais professores Paulo Tinet, Marcos Mesquita e Silvio Ferraz.

Hoje desenvolve seu trabalho musical, tanto de instrumentista como de educador, compositor e arranjador principalmente na banda “Projeto B”, que já lançou 3 CDs, além de ter trabalhado também com o grupo “Axial” (segundo CD “Senóide” em 2007), “Manu Maltez e Banda Cardume” (primeiro CD “As Neves do Kilimanjaro” em 2005), “Bgroove”, e vários grupos instrumentais entre eles “Armazem Abaporu”, gravando o primeiro CD do grupo.

a

a

a