Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

ALTO DE PINHEIROS – Segundas-feiras, das 19h às 20h30

HIGIENÓPOLIS – Segundas-feiras e Terças-feiras, das 19h30 às 21h

Cantar em grupo é uma experiência fascinante, onde as pessoas além de desenvolverem seu senso rítmico e harmônico, também desenvolvem sua capacidade de expressão em público, individual e coletivamente. Os grupos são formados por pessoas de todas as idades e níveis de conhecimento musical, não havendo necessidade de experiência anterior.

O cuidado com o repertório, composto por músicas de vários estilos e épocas também é um elemento agregador do grupo, colocando seus integrantes em contato com um rico acervo de músicas brasileiras e internacionais. Os grupos corais da Companhia têm a oportunidade de participar dos eventos organizados pela escola, de modo a mostrarem seu trabalho para um público convidado.

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

Professores de Coral da Companhia das Cordas


Mariana Trento FOTO

Mariana Trento

Mestranda em Música na Universidade de São Paulo (USP), possui graduação em Bacharelado em Piano Erudito pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) sob a orientação de Marisa Lacorte e cursa a Licenciatura em Música na Universidade de São Paulo (USP) sob a orientação de Pedro Paulo Salles e Teca Alencar de Brito.

Como pianista colaboradora, participou da turnê do Coral da Escola Waldorf Francisco de Assis para Buenos Aires – Argentina em 2013. É pianista em grupos de música de câmara, apresentando-se em concertos como na Fábrica da Cultura, EMESP, SESI-SP, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Contemporânea (MAC), Centro Britânico Brasileiro, Instituto Butantan, Instituto Cervantes e Mosteiro São Bento.

Foi integrante do Collegium Musicum de São Paulo (2006 – 2012), sob a regência de Abel Rocha, e nos dois últimos anos sob a regência de Bruno Facio. Atualmente é regente titular do Coral da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FO-USP) e integrante do Coro de Câmara Comunicantus, sob a regência de Marco Antonio da Silva Ramos, que recebeu regentes convidados como: Lilla Gábor, Geofrey Webber, Lee Ward, Fokko Oldenhuis e Philipp Amelung. Regente coral e Professora de música da Escola Waldorf Francisco de Assis.

a

aa

a

a

Maria Sívia Vergueiro

Formada como bacharel em Canto pela Faculdade da Academia Paulista de Música.
Cursou violão popular, História da Música e regência coral. Como cantora, se aperfeiçoou em improvisação jazzística.

É professora de canto e percepção musical há 25 anos e rege o coral da unidade de Higienópolis da Companhia das Cordas.