Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

O curso de cavaquinho da Companhia das Cordas trabalha a consciência do instrumento (localização de notas, arpejos e escalas), as formas de notação (partitura, cifra e tablatura), os aspectos motores (técnica de palheta, postura etc.) e a linguagem do instrumento como acompanhante e como solista.

Tudo sempre aplicado ao repertório, explorando todas as variantes do samba e do choro – seus gêneros por excelência – e também as interações com outros gêneros brasileiros, do tradicional ao pop.

As aulas são diretas e objetivas, com resultados rápidos e uma formação sólida a médio e longo prazo.

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

Professores de Cavaquinho da Companhia das Cordas


Marinho Mattos

Iniciou-se musicalmente com Roberto Barbosa (Canhotinho) em 1982, tendo esse curso a duração de 1 ano. Voltou a estudar em meados de 1984, com o violonista e maestro, Robson Miguel, com o qual fez os respectivos cursos: Cavaquinho popular e Clássico, Harmonia e improvisação.

Em 1986 começou a tocar em várias casas noturnas e acompanhar vários artistas. De 1987 à 1990 estudou Teoria Musical, na Fundação Das Artes, em São Caetano Do Sul.

Entre tantos artistas, com os quais trabalhou destacam-se: Gonzaguinha, Ivone Lara, Almir Guinéto, Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Arlindo Cruz, Ircéia Pagodinho, Reinaldo, Vania Abreu.

Entre seus trabalhos mais recentes destacam-se Oswaldo Sargentelli (1987 a 1992), Royce Do Cavaco (1992 a 1997), Péricles (Exaltasamba, Janeiro a Julho de 1998), Katinguelê (1998 a 2002), Jair Rodrigues (2002 a 2014), Jair Oliveira e Luciana Mello (Projeto o Samba me Cantou) e atualmente Nego Branco.