Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

Cantar com precisão e naturalidade, com bom senso rítmico e harmônico, e grande cuidado com a saúde vocal, são os principais objetivos do curso de canto da Companhia das Cordas.

Com professores capacitados para explorar os mais diversos estilos e técnicas (da bossa nova ao lírico, do rock à Broadway), traçamos um plano específico para cada aluno desenvolver ao máximo seu potencial vocal.

Respeitando suas características, gostos e objetivos, trabalhamos a consciência corporal, a escrita musical, a técnica, a percepção e o repertório de forma que o aluno tenha o maior domínio possível sobre a afinação, a projeção, a articulação e outros parâmetros, e possa assim desenvolver suas próprias interpretações e seu estilo pessoal.

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

Professores de Canto da Companhia das Cordas


Bia Goes

A cantora Bia Goes foi considerada uma das melhores cantoras de música regional do país pelo Prêmio da Música Brasileira edição 2014.

Gravou o tradicional Programa Ensaio de Fernando Faro pela TV Cultura, tem 2 cds gravados (3 em 3×4- um retrato da valsa brasileira-pelo selo Kalamata ; Bia Goes- todo mundo quer dançar baião- Pelo Proac e Selo Pôr do som), e lançou seu trabalho recente em Lisboa pelo ano do Brasil em Portugal .

De formação autodidata, Bia atua como pesquisadora, valorizando a riqueza musical do Brasil , através do entendimento da obra de grandes intérpretes e compositores , inseridos em seu contexto social. Atuando como preparadora vocal, suas oficinas e aulas apresentam um olhar atento e lúdico sobre a canção e sobre a voz do cantor.

Bia já apresentou oficinas para a Prefeitura do Estado de São Paulo, deu aulas no EMT , Escola Bakhita e atualmente na Cia das Cordas.

 

Carina Assencio

Formada pela Universidade Cruzeiro do Sul em canto erudito, iniciou seus estudo musicais aos 14 anos e integrou diversos grupos e corais desde então, sob regência de maestros como Stefan Lano (Chile), Julio Medaglia, Abel Rocha, Naomi Munakata, Vitor Hugo Toro, Nibaldo Araneda, Rodrigo Vitta, Tiago Pinheiro, João Maurício Galindo, Willy Correa de Oliveira e Samuel Kerr.

Dentre os grupos destacam-se: Coral Paulistano, CoralUSP, Coro Juvenil da OSESP e Coral Jovem do Estado. Integrou em 2012 o grupo Lira D’Orfeu, grupo especializado em música colonial e imperial luso-brasileira, como segundo soprano. Participou de diversos masterclasses de canto e se apresentou em recitais no Conservatório Souza Lima. Cantou na gravação de comerciais do Guaraná Antártica e CloseUp e participou como backing vocal de shows de grandes nomes como Jair Rodrigues e da gravação de DVDs de Roberto Carlos e Kabelo.

Participou de performances de importantes nomes da música contemporânea como Willy Correa de Oliveira e Gilberto Mendes, como coralista e solista. Há alguns anos dedica-se ao ensino do canto e na preparação vocal de grupos como a Schola Cantorum do Pateo do Collegio. Como projeto paralelo atua como backing vocal na banda Echoes Pink Floyd São Paulo, banda tributo ao Pink Floyd, desde 2012.

 

Maria Sívia Vergueiro

Formada como bacharel em Canto pela Faculdade da Academia Paulista de Música.
Cursou violão popular, História da Música e regência coral. Como cantora, se aperfeiçoou em improvisação jazzística.

É professora de canto e percepção musical há 25 anos e rege o coral da unidade de Higienópolis da Companhia das Cordas.

 a

a

aa

a

a

Paula Del Rio

Formou-se em canto pela Escola Municipal de Música onde foi aluna do professor Carlos Vial e tornou-se professora de canto e preparadora vocal. Cantou no Coralusp, na Aliança Francesa e no Estado de São Paulo.

Atualmente é integrante do coral Collegium Musicum. Fundou os grupos vocais X-Boca e Canto Ma Non Presto. Participou das óperas “Dido e Enéas”, “Porgy and Bess”, e “Salvador Rosa”.

Como coralista participou como convidada no espetáculo “Carmina Burana Monumental Opera”.

Participou como solista no “Réquiem” de Mozart com a Orquestra de Guarulhos. Atuou como cantora solista nas peças “Para Sempre em Teus Braços” e “Depois do Amanhecer”.

É integrante do octeto vocal Canto Ma Non Presto, onde encenou “Lado B” e “Organicidade”.

 

 

 

Públio Gimenes

Públio Gimenes estudou piano erudito no Conservatório de Tatuí de 1998 até 2003 e continuou estudando piano popular com diversos professores em São Paulo. Em 2003 iniciou aulas de canto lírico com Carlos Vial na Escola Municipal de Música. Atualmente esta cursando canto lírico na FAAM – Faculdade de Artes Alcântara Machado sob orientação da Professora Tereza Longatto. Durante o ano de 2012 participou do curso TEV – Teatro e Expressão Vocal para Teatro Musical, com o professor Marconi Araújo.

Atuando no mercado como Cantor Lírico, Popular e de Teatro Musical, vem se destacando em diversas óperas e outros projetos.

Participou de vários grupos musicais importantes como Collegium Musicum de São Paulo sob Regência do Maestro Abel Rocha e também participou por algumas vezes como coralista em óperas do Teatro São Pedro.

 

 

 

Renato Herédia

Renato vem de uma família musical, e começou a tocar e cantar desde criança.

Fundador da famosa banda Acullia, apresentou-se em Liverpool, terra dos Beatles, com apenas 18 anos. Tocou com bandas tradicionais da noite paulista como Comitatus, Rock Memory, Abbey Road e Faiska & Stratocasters, além de ter se aventurado nos palcos do teatro com diretores como Chico de Assis e no Musical da Broadway Aida com músicas de Elton John e Tim Rice.

Vem atuando como professor já a alguns anos em São Paulo, com foco no estilo vocal do Rock ‘n Roll.

 a

 a

a

Sandra Melo

Sandra Melo começou sua carreira como cantora a mais de vinte anos e vem desenvolvendo seu trabalho através de um número diversificado de projetos. Já compôs e interpretou canções para o cinema, televisão e teatro.

Estudou teatro no Palácio das Artes, graduou-se em música em Dublin, na Irlanda e realizou seu mestrado em Helsinki, na Finlândia.

Tem mais de 10 anos de experiência no ensino de música e baseia suas lições sobre o indivíduo, ou seja nas necessidades de cada aluno, incluindo qualquer idade.

Atualmente Sandra Melo além de lecionar, empenha-se também em seu projeto de composições próprias juntamente com um grupo de músicos. Um trabalho que preza por uma combinação ímpar de qualidade e personalidade.