Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

As aulas de baixo acústico inicialmente abordam as duas técnicas utilizadas no instrumento: pizzicato (tocar com os dedos) e arco (tocar com o arco), ambas as técnicas são ilustradas com exercícios específicos.

Como no baixo elétrico são abordados todos os estilos musicais: jazz, rock, musica brasileira, sempre de acordo com o gosto e os objetivos de cada aluno.

A teoria musical é aplicada ao instrumento, na visualização de escalas e acordes através do mapeamento do braço do instrumento.

O mapeamento é feito através das posições de mão esquerda, responsável pela afinação do instrumento e consequentemente um ponto muito importante do curso.

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

Aulas de Baixo Acústico da Companhia das Cordas


AULAS ONLINE E PRESENCIAIS DE BAIXO ACÚSTICO 

As aulas presenciais ou on-line de baixo acústico oferecidas pela Companhia das Cordas abrangem a estrutura de notas do instrumento, todas as formas de notação musical, aspectos motores, conhecimento teórico e repertório em todos os gêneros de música, com destaque para os da preferência do aluno.

Na modalidade on-line o aluno fica em conexão direta com o professor durante todo o período da aula, obtendo a mesma experiência da aula presencial, pois a aula acontece ao vivo, é individual e focada na necessidade do aluno (não é um curso EAD pré-gravado).

Para as aulas presenciais, a fim de garantir o máximo de segurança para alunos, professores e colaboradores, desenvolvemos um rígido protocolo de segurança sob orientação técnica de médicos infectologistas, que incluem adaptações físicas de proteção em nossas unidades:

– Divisórias de acrílico nas salas de aula, separando aluno e professor;

– Limitação de ocupação das nossas unidades em 40%;

–  Uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo de 1,50m entre as pessoas, disponibilização de álcool gel em todos os ambientes para higienização das mãos, entre outros.

Além das aulas individuais, o aluno é convidado a fazer cursos complementares de apreciação musical (gratuito), teoria, percepção, podendo ainda participar de apresentações online e bandas virtuais!

a

Conheça nossos professores

a

Pablo Lyon

Pablo Lyon é professor de baixo acústico na Companhia das Cordas Escola de Música. Contra baixista na Orquestra Sinfônica de Santo André. Estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo.