Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

Aulas


Em função da nova etapa de flexibilização das medidas de prevenção ao coronavírus determinada pelas autoridades estaduais, informamos que voltamos a ter a opção de AULAS PRESENCIAIS, também oferecemos aulas no formato ON-LINE AO VIVO – através de aplicativos de videoconferência como Skype e Zoom. A escolha fica a cargo do aluno.

Lembramos que o retorno ao presencial é optativo, podendo os alunos e professores que preferirem permanecer no modo on-line.

 Clique aqui e confira o vídeo que preparamos!

Para as aulas presenciais, a fim de garantir o máximo de segurança para alunos, professores e colaboradores, desenvolvemos um rígido protocolo de segurança sob orientação técnica de médicos infectologistas (disponibilizado abaixo), que inclui adaptações físicas de proteção em nossas unidades:

– Divisórias de acrílico nas salas de aula, separando aluno e professor;

– Limitação de ocupação das nossas unidades em 40%;

–  Uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo de 1,50m entre as pessoas, disponibilização de álcool gel em todos os ambientes para higienização das mãos, entre outros. 

As aulas presenciais ou on-line oferecidas pela Companhia das Cordas abrangem a estrutura de notas do instrumento, todas as formas de notação musical, aspectos motores, conhecimento teórico e repertório em todos os gêneros de música, com destaque para os da preferência do aluno.

Na modalidade on-line o aluno fica em conexão direta com o professor durante todo o período da aula, obtendo a mesma experiência da aula presencial, pois a aula acontece ao vivo, é individual e focada na necessidade do aluno (não é um curso EAD pré-gravado).

Além da equipe altamente qualificada de professores, a escola oferece aos alunos cursos e eventos coletivos gratuitos e todo o suporte da secretaria e da coordenação pedagógica!

Ligue para uma de nossas recepções e descubra mais!

a

Alto de Pinheiros  – Telefone e whatsApp: 11 3672-1925  Cel.: 11 96310-9290

Pacaembu  – Telefone e whatsApp: 11 3826-8771 Cel.: 11 96307-3093

 (a)
(a)
(a)

PROTOCOLO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS – MEDIDAS DE PREVENÇÃO COVID-19

Com a retomada gradual das atividades socioeconômicas na Cidade de São Paulo, visando a segurança dos colaboradores e dos alunos, a Companhia das Cordas se preparou para o retorno às aulas presenciais e elaborou a presente cartilha com informações importantes em relação às medidas de prevenção à Covid 19.

  1.     Distanciamento físico

Limitação de quantidade de pessoas por ambiente

O fluxo de pessoas pelos ambientes da Companhia das Cordas será restringido, portanto recomendamos que os responsáveis permaneçam dentro da escola apenas em casos estritamente necessários, como os acompanhantes de bebês e crianças pequenas. Nesse caso deverão ficar apenas no ambiente da recepção, o qual terá o número de assentos reduzido.

Divisórias de acrílico

As salas de aula estão equipadas com divisórias de acrílico entre instrutor e aluno assim como as recepções.

Horários diferenciados de aulas

O agendamento das aulas será realizado visando respeitar o limite de 40% (quarenta por cento) da capacidade da escola, como previsto nas normas editadas pelas autoridades governamentais, com a finalidade de evitar aglomerações.

Recepção

Deverá ser respeitada a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas.

Áreas comuns

Haverá protocolos de higienização de todos os ambientes e superfícies de maior contato, como corrimãos, interruptores, maçanetas e instrumentos musicais.

Horários de estudo

As salas só poderão ser usadas para estudo por um aluno de cada vez, em horários restritos, para possibilitar sua higienização e ventilação.

Eventos coletivos

Os eventos como shows kids, shows acústicos, concertos, palestras e cursos de curta duração continuarão acontecendo on-line.

  1.     Uso da máscara

O uso de máscara dentro da escola será obrigatório para todos os alunos, instrutores e colaboradores da Companhia das Cordas de acordo com a lei  nº 14.019/2020 que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados durante a pandemia do novo coronavírus.

Ela deverá estar devidamente posicionada para cobrir o nariz e a boca durante todo o período de permanência na escola.

Recomendamos que os alunos usem a máscara que melhor se adapte às suas necessidades, mas caso seja necessário, serão disponibilizadas máscaras descartáveis nas secretarias da escola.

  1.     Cursos e aulas

Grupos vocais

As aulas continuarão on-line.

Prática de bandas

Para essas aulas a Companhia preparou salas equipadas com divisórias de acrílico entre todos os participantes (alunos e professor) e com uma novidade:

Para que possamos ensaiar com segurança, equipamos a escola com uma nova tecnologia que é um sistema de ensaio e gravação que permite o monitoramento do som por fones de ouvido ligados a uma central. Dessa forma os ensaios ocorrerão com janelas abertas e sem vazamento de som. Os alunos deverão trazer seus próprios fones de ouvido.

Aulas de bateria

As aulas de bateria presenciais serão realizadas nas mesmas salas utilizadas para práticas de bandas e com a mesma tecnologia. 

Aulas de instrumento

Oferecemos aulas de instrumento presenciais dependendo da disponibilidade de salas e professores além das aulas on-line.

Aulas de canto

Com um cuidado especial as aulas de canto serão realizadas em salas grandes equipadas com divisórias onde a distância entre professor e aluno será de cerca de 4 metros.

 Musicalização Infantil

Apenas as aulas de musicalização individuais poderão ser presenciais. Nesses casos, quando necessário, será permitida a participação de 1 adulto, seguindo todos os procedimentos aqui descritos. Por enquanto as aulas em grupo serão exclusivamente on-line.

  1.     Instrumentos musicais

 Recomendações:

Caso seja necessário o uso de instrumento musical da escola, o instrumento deverá ser higienizado antes e depois do uso, pelo próprio aluno, com supervisão do professor. Não disponibilizamos instrumentos de sopro.

  1. Limpeza das mãos

A higienização das mãos será obrigatória ao entrar e sair da escola, e ao início e final das aulas. Será disponibilizado álcool 70% nos ambientes da escola para higienização frequente das mãos e itens pessoais.

  1. Salas de aula

Para garantir a ventilação dos ambientes, as janelas das salas de aula permanecerão abertas. Assim, nos dias mais frios, recomendamos que os alunos tragam blusa ou casaco. Nos dias de chuva, se necessário, as janelas ficarão fechadas e as portas das salas ficarão abertas para a devida ventilação do ambiente. Além disso estarão disponíveis álcool em gel e lenços umedecidos de álcool em todas as salas.

As salas de aula e estúdios que não possuem ventilação natural serão temporariamente desativadas, permanecendo trancados.

  1. Biblioteca

Não estará disponível para uso.

  1.     Monitoramento

Se o aluno apresentar algum dos sintomas da Covid 19, como febre, tosse, coriza, ou falta de ar, recomendamos ficar em casa até completa recuperação, procurar atendimento médico e informar a escola. Teremos termômetros disponíveis nas unidades da escola.

  1.     Comunicação

Os ambientes serão sinalizados para reforçar a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico.

  1. Alimentação

Não será permitido a realização de refeições e lanches dentro da escola nem a utilização dos bebedouros, que serão desativados temporariamente. Assim, orientamos o uso de garrafas ou similares com água ou outras bebidas de preferência do aluno.

 

Companhia das Cordas Escola de Música.