Logo Companhia das Cordas Abrir Menu

Fundada em 1991 a Companhia das Cordas, inicialmente uma escola especializada em violão e guitarra, rapidamente expandiu seu campo de atuação para diversas outras áreas. Desde 1996 na atual sede, tem obtido o respeito e simpatia dos profissionais da área e dos alunos. Para manter essas conquistas, vai continuar crescendo com o mesmo espírito do início: paixão e seriedade.

A Companhia das Cordas tem treinado iniciantes crianças e adultos, músicos que queriam aprimorar seus conhecimentos e preparado com muito sucesso, estudantes para prestarem vestibular em diversas universidades de música. Além do constante aprimoramento dos cursos, da qualificação dos professores, e de toda sua estrutura geral, novos cursos tem sido implementados na escola, sempre com o cuidado de estarem concatenados uns com os outros e com os objetivos e filosofia de ensino da escola.

Gostou? Comece agora!

Comece Agora

A Escola


A Companhia das Cordas é uma escola livre de música. Fundada em 1991, há 25 anos vem se dedicando ao ensino de música em suas duas unidades na cidade de São Paulo.

Inicialmente uma escola especializada em violão e guitarra, rapidamente expandiu seu campo de atuação para diversas outras áreas como cordas, teclados, sopros, bateria, musicalização, e muito mais. Entretanto o nome da escola foi preservado para nos lembrar da paixão do início e de valores como confiança, experiência e responsabilidade.

Sempre com a mesma empolgação e seriedade, a Companhia atende crianças e adultos, iniciantes e avançados, amadores e músicos profissionais e prepara, com muito sucesso, estudantes para vestibulares de música em diversas universidades. Para isso a Companhia conta com um grande número de professores de alto nível que podem atender às diversas demandas de gêneros musicais existentes como Rock, MPB, Jazz, Blues, Pop, Erudito etc., e dos que venham a existir.

Ao longo desses anos, a Companhia tem trazido diversas figuras importantes do mundo musical como: Hans-Joachim Koellreutter, Paulo Bellinati, Paulinho Nogueira, Ulisses Rocha, Howard Alden, Mike Stern, Mozart Mello, Marco Pereira, Kiko Moura, Álvaro Gonçalves, Edgar Scandurra, Heraldo do Monte, Arismar do Espírito Santo, Trio Opus 12, Fábio Zanon, Carlos Barbosa Lima, entre tantos outros, com quem compartilhamos preciosos momentos em concertos, workshops e cursos que enriqueceram nosso processo de ensino e aprendizagem, e estimularam o gosto pela música em nossos alunos.

A Companhia tem se destacado no mercado e conquistado o respeito e simpatia dos profissionais da área e de seus alunos, por seu dedicado trabalho de ensino musical, por seu conjunto de cursos, por promover quase 40 eventos por ano, entre shows, workshops, jams sessions e oficinas, e pela qualidade do desempenho de seus alunos.

Mais ainda, tem oferecido momentos prazerosos de contato com a música e de socialização a toda a sua comunidade (alunos, amigos e colaboradores) contribuindo para trazer mais convívio, arte e cultura, alegria e criatividade ao cotidiano dos paulistanos.